Seguindo o mote “Empreende+ no Futuro, Empreende+ na Região de Coimbra”, o evento abriu com as palavras de Luís Paulo Costa, vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e presidente da Câmara de Arganil, e de João Gabriel Silva, presidente da direção do Instituto Pedro Nunes. Pedro Pinto, CEO da Take the Wind, partilhou a sua experiência na sessão com uma apresentação sobre empreendedorismo e comunidade.
O evento contou, ainda, com a presença de Jorge Brito, secretário executivo da CIM-RC, e dos vencedores do Concurso Regional de Ideias de Negócio (FiberSight – Smart Sensing Solutions, Azulejo Digital, PURR.AI e HaPILLness), que tiveram a oportunidade de fazer um pitch das ideias de negócio premiadas.
Durante a sessão, participaram, também, Fernando Fraga, da Startup Portugal, e Jorge Brandão, vogal executivo do PO Centro 2030, que marcaram presença numa palestra sobre Apoios à Inovação e Empreendedorismo 2030.
O evento encerrou com Miguel Fonseca, vereador da Câmara de Coimbra.
Empreende+ no Futuro, Empreende+ na Região de Coimbra”, teve como objetivo catalizar e ativar redes e contactos do RCE+ para possibilitar novas parcerias, escalar os projetos premiados e gerar novos negócios sustentáveis nos 19 municípios da região de Coimbra.
Promovido em consórcio entre a Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN-Incubadora) e a CIM-RC, o projeto RCE+ focou-se em apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio e em promover o empreendedorismo qualificado e criativo nos 19 municípios abrangidos pela CIM-RC. O projeto RCE+ é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do PT2020 e do CENTRO 2020.