CentroTV

Remodelação das redes de abastecimento e de drenagem no Bairro Norton de Matos

A empresa municipal Águas de Coimbra vai proceder à instalação de novas redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, nas Ruas Vasco da Gama e Mouzinho de Albuquerque (Bairro Norton de Matos).

A intervenção “obriga a abertura de vala para substituição de coletores domésticos e pluviais, numa extensão total de 185 e 130 metros, respetivamente, e da execução dos ramais domiciliários. A empreitada servirá também para modernizar a rede de abastecimento, nesta zona, com a execução de 140 metros de condutas e remodelação de 21 ramais de água”, adianta em nota a Águas de Coimbra.

Durante a execução dos trabalhos, “haverá necessidade de interromper pontualmente o fornecimento de água e, sempre que tal acontecer, a Águas de Coimbra irá previamente informar os clientes afetados. A empreitada obriga, ainda, ao condicionamento e interrupção de trânsito, de estacionamento de viaturas e de circulação pedonal nestas ruas”.

“De forma a preservar a segurança dos peões e a dos trabalhadores, deverá ser respeitada a sinalização temporária de indicação de trabalhos, bem como os limites de velocidade rodoviária e os cortes parciais das vias de circulação”, salienta.

“Entre outros cuidados a ter em conta, na zona de intervenção, deverão ser mantidas as distâncias de segurança da obra evitando a entrada nas imediações”, frisa.

Esta intervenção, que deverá “estar concluída em junho de 2022, é fundamental para corrigir diversas anomalias detetadas nos sistemas de drenagem desta zona e melhorar as condições ambientais e de qualidade de vida dos residentes”.

A Águas de Coimbra está a “providenciar para que os trabalhos sejam tão céleres quanto possível e irá fazer todos os esforços para reduzir o impacto negativo que a obra possa causar”.

“Pedimos, desde já, a melhor compreensão aos residentes e a todos os utilizadores destas vias pelos incómodos que possam resultar desta intervenção, que tem por objetivo a renovação atempada das infraestruturas e consequentemente o aumento da qualidade do serviço”, refere.

A empresa municipal, através do Serviço de Fiscalização, está à “disposição para prestar as informações que forem necessárias, através do telefone 239 096 000, ou por correio eletrónico”, para geral@aguasdecoimbra.pt.