CentroTV

Repavimentação de vias condiciona trânsito nas ruas D. João III e D. Manuel I em Coimbra

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai intensificar a repavimentação de vias em curso em diversas zonas do concelho, aproveitando esta época do ano.

“No âmbito da ampla operação de requalificação da rede viária concelhia, vão decorrer trabalhos na freguesia de Santo António dos Olivais, na zona da Solum, que vão provocar condicionamentos de trânsito entre os dias 28 de julho e 01 de agosto, mais concretamente nas ruas D. João III, no troço entre a rua General Humberto Delgado, a rua Infanta Dona Maria, e a rua D. Manuel I. No âmbito dos lotes 3 e 4 da empreitada de requalificação da rede viária do concelho, vão decorrer nos próximos dias repavimentações de vias na freguesia de Santo António dos Olivais, na zona da Solum”, anuncia hoje em nota a autarquia.

Na rua D. João III, entre a rua General Humberto Delgado e a rua Infanta Dona Maria, vão decorrer trabalhos de execução de pavimento betuminoso, o que implicará a circulação alternada do trânsito, entre os dias 28 e 29 de julho. Os trabalhos vão decorrer entre as 08h00 e as 18h00.

Já entre os dias 29 de julho e 01 de agosto, a rua D. Manuel I vai estar condicionada ao trânsito, com recurso à circulação alternada, sendo que os trabalhos também vão decorrer entre as 08h00 e as 18h00.

“Estas intervenções enquadram-se na ampla operação de requalificação da rede viária do concelho, que representa um investimento global superior a 5 milhões de euros”, frisa.

O objetivo é “manter o estado de conservação e funcionamento dos elementos existentes, tendo sido ainda equacionada a execução de novas construções quando estas se enquadrem em medidas que se venham a revelar urgentes face à alteração de circunstâncias por ruína ou perda de condições de segurança ou, ainda, por delas resultarem melhorias notórias nas condições de conservação futura dos elementos envolvidos”.