CentroTV

Repavimentação junto ao novo Miradouro da Bela Vista em Coimbra condiciona trânsito dia 2 de agosto

A repavimentação da via, no âmbito da empreitada de construção do Miradouro da Bela Vista, vai obrigar a condicionamentos de trânsito na rua Vale de Canas, ao final do dia 2 de agosto.

“A partir das 15h00, iniciam-se trabalhos que obrigam ao condicionamento do trânsito, que será totalmente cortado das 19h00 às 22h00 para permitir a boa execução dos trabalhos de repavimentação da via, assim como a segurança de trabalhadores e automobilistas. Os desvios de trânsito estarão devidamente identificados no local”, revela a autarquia em nota de imprensa.

A Câmara de Coimbra criou um “novo miradouro panorâmico na Freguesia de Santo António dos Olivais. A empreitada englobou ainda a melhoria da circulação pedonal, a remodelação da iluminação pública e o alargamento da via para criação de estacionamento e de integração da paragem de autocarros”.

“Agora a via terá de ser repavimentada, o que irá acontecer no final do dia 2 de agosto. Os trabalhos vão obrigar a condicionamentos da rua Vale de Canas a partir das 15h00, com a fresagem do pavimento, período em que o trânsito poderá circular de forma alternada com recurso a semáforos na zona do miradouro. Das 19h00 às 22h00, o trânsito será totalmente cortado para permitir a boa execução dos trabalhos de repavimentação e garantir a segurança de trabalhadores e automobilistas2, refere.

Os desvios de trânsito “estarão devidamente identificados no local, sendo este desviado no entroncamento da rua de Vale de Canas com a rua Eládio Alle Alvarez, passando pela rua António Neves da Costa e pela rua Poço de Água, terminando novamente na rua Vale de Canas. A circulação de veículos pesados será regulada com recurso a semáforos”.

Este novo miradouro permite uma “vista sobranceira da cidade, no Picoto dos Barbados, com um angulo Nascente-Poente. A empreitada incluiu a melhoria da circulação pedonal, desde a curva seguinte ao Reservatório de Água, na rua Vale de Canas, até ao início da Mata Nacional, na rua da Lagoa. A iluminação pública, com a respetiva remodelação de ligações no subsolo, também foi requalificada”, frisa.

O objetivo é valorizar o “percurso que liga a cidade de Coimbra à Mata Nacional de Vale de Canas, sendo este um local de grande afluência, nomeadamente relacionada com a fruição ambiental e de exercício físico”.