CentroTV

Réplica do Labirinto de Chartres promove a paz em Oliveira do Hospital

Três centenas de alunos do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram, numa iniciativa mundial, de comemoração do Dia Internacional da Paz, celebrado anualmente a 21 de setembro.

A abertura oficial deste evento mundial – a Maratona Internacional em Labirinto com crianças a favor da paz – aconteceu em Fiais da Beira, junto da réplica do Labirinto de Chartres que é propriedade do casal Lydus Kramer e Maaike Niemantsverdriet.

Evento mundial que ocorre em todos os continentes, esta Maratona Internacional em Labirinto é protagonizada por crianças, em idade escolar, dado que “são e têm o futuro e é por isso muito importante que chamem a atenção para a necessidade de paz mundial”, como refere a organização.

Refira-se que este ano, a iniciativa teve o seu início, a nível mundial, em Fiais da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, na tarde de 20 de setembro e em simultâneo na Ásia onde era já dia 21, terminando 24 horas depois na Holanda após ter passado por vários países dos diferentes continentes.