CentroTV

Reportagem da CentroTV é finalista do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação

A reportagem vídeo “BLC3: inovação no interior do país”, da autoria do jornalista e diretor da CentroTV, Paulo Leitão, é finalista do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação (PNJI), promovido pela Associação Nacional de Inovação com o apoio da Entidade Reguladora da Comunicação Social e Sindicato dos jornalistas.

Trata-se da segunda edição do PNJI, iniciativa que visa promover o jornalismo português sobre inovação de base científica e tecnológica, publicado em 2018.

Este ano, o PNJI vai premiar com os melhores trabalhos jornalísticos sobre inovação nas categorias: Nacional Escrito, Nacional Multimédia, Nacional Áudio, Nacional Audiovisual e Regional. O trabalho do jornalista Paulo Leitão integra a categoria Regional.

Numa novidade relativamente à primeira edição da iniciativa, serão ainda atribuídas duas Menções Honrosas: Academia e Blog/Podcast.

Depois de uma deliberação inicial para determinar os finalistas de cada categoria, os trabalhos que passaram à fase final vão agora ser sujeitos a votação do público, bem como a votação de um novo painel de jurados.

A votação do público terá o peso de 40 por cento e os demais 60 por cento serão da responsabilidade do Júri Final, constituído pelo presidente da ANI, que preside, pelo presidente do COMPETE, pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas e pelo vice-presidente da ERC, ou em quem estes delegarem. Para as menções honrosas, as peças finalistas serão submetidas apenas ao voto do público.

Podem votar nos prémios AQUI