CentroTV

Requalificação da estrada entre Côja, Barril do Alva e Vila Cova do Alva vai custar 400 mil euros

O Município de Arganil fez avançar no início de agosto as obras de requalificação da estrada que liga Côja, Barril do Alva e Vila Cova do Alva (até à interseção com a ER 342), num investimento que ascende aos 400 mil euros.

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, “acompanhou os trabalhos em curso, acompanhado pelo presidente da União das Freguesias de Côja e Barril do Alva, João Tavares, mantendo aquela que tem sido a sua postura de interesse e zelo pelas obras e investimentos camarários”, refere a autarquia em comunicado.

“Prosseguimos empenhados em concretizar o alargado plano de intervenções na rede viária do concelho, melhorando as condições de circulação e de segurança dos nossos cidadãos”, apontou o líder do executivo camarário, avançando “que a autarquia vai concretizar em praticamente todo o território concelhio ao longo de 2020 um investimento de aproximadamente 2 milhões de euros na reabilitação das estradas municipais”.

Os trabalhos em curso na N344, que abrangem a União das Freguesias de Côja e Barril do Alva e a União das Freguesias de Vila Cova do Alva e Anceriz, “estendem-se por cerca de sete quilómetros e prevêem a pavimentação da via, bem como a execução da sinalização horizontal e vertical e a construção e reabilitação da rede de drenagem de águas pluviais”.

As soluções previstas destinam-se à “correção das deformações existentes e à regularização da plataforma da estrada, proporcionando a devida comodidade e segurança aos utilizadores daquela via, especialmente à população do alto concelho, que a utiliza diariamente para se deslocar para Côja e Arganil, os dois maiores centros urbanos do concelho”.

Esta intervenção de requalificação do troço Côja – Barril do Alva – Vila Cova do Alva, da responsabilidade da Câmara Municipal, vem complementar a empreitada de reabilitação da ligação entre Arganil e Côja, na ER 342, concretizada pela Infraestruturas de Portugal, em duas fases. Durante o mês de julho ficaram concluídos os trabalhos de uniformização da via, através da resolução das depressões existentes, estando agendada para setembro o arranque da empreitada de pavimentação em toda a extensão do troço entre Arganil e Côja.