CentroTV

Requalificação do pontão na rua dos Mártires da Tragédia do Mondego prolongada até 22 de abril

A requalificação em curso no pontão da rua dos Mártires da Tragédia do Mondego, na localidade de Pé de Cão, vai implicar o prolongamento da supressão da circulação viária durante mais uma semana do que o inicialmente previsto, tendo assim a sua conclusão prevista para 22 de abril.

“Em causa estão as condições climatéricas que se fizeram sentir nas últimas semanas e que não permitiram o avanço dos trabalhos”, explica em nota a autarquia.

A Câmara de Coimbra deu início, a 21 de fevereiro, ao alargamento do pontão na rua dos Mártires da Tragédia do Mondego, na localidade de Pé de Cão, na União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeiro de Frades. “Uma empreitada integrada na zona 1 da ampla empreitada de estabilização de muros e taludes em 10 áreas diferentes do concelho, que representa um investimento global de 308.045,25 euros (IVA incluído)”, refere.

Devido às “condições climatéricas que se fizeram sentir nas últimas semanas – e que não permitiram o avanço dos trabalhos -, o corte de trânsito será prolongado por uma semana do que o inicialmente previsto. Assim, a obra deverá estar concluída a 22 de abril deste ano”, informa o município.

A supressão da circulação viária i”mplica que o acesso ao Centro Social S. João seja realizado pela alameda da Feira e rua Principal das Parreiras. Já na rua Tragédia dos Mártires, do lado do rio irá ser colocada sinalética de corte de trânsito a 500 metros, permitindo assim os acessos existentes em terra”.