CentroTV

RFM levou magia da rádio pela Estrada Nacional 2

A RFM atravessou o interior do país de norte a sul, pela mítica Estrada Nacional 2.

Foram 739 km, através de 10 municípios que deram a conhecer, aos portugueses, o que de melhor têm em cada região.

Desde dia 14 até 23 de agosto a RFM, o MEO e o Minipreço, ajudaram a mostrar a riqueza paisagística, gastronómica e cultural do nosso país, num ano em que o turismo interno se assumiu como crucial para a economia do país.

Foram 10 dias seguidos na estrada e de aventuras, descobertas e sorrisos que vão ficar para sempre no coração dos portugueses, que acompanharam esta epopeia ao lado da rádio das grandes músicas, e no coração da própria RFM.

A equipa da RFM deixa aqui uma palavra de agradecimento a todos os que receberam a rádio das grandes músicas e a fizeram sentir sempre em casa.

RFM sentiu o pulsar de Portugal e dos portugueses. Portugal tem muito para descobrir e esta viagem pela EN2 mostrou-nos um pouco mais deste nosso pequeno grande país.

A música acompanhou sempre esta aventura e o camião da RFM transformou-se diariamente num palco itinerante, ao mesmo tempo que servia de estúdio de rádio, com os animadores da RFM Catarina Figueiredo, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura a darem as boas vindas aos portugueses. A RFM esteve em CHAVES com Noble, seguiu-se SANTA MARTA PENAGUIÃO, MORTÁGUA, PENACOVA com os Calema, GÓIS com Alberto Índio, SARDOAL, AVIS com Bárbara Bandeira, ALMODÔVAR com Miguel Gameiro, S. BRÁS DE ALPORTEL com SYRO e FARO com Nuno Ribeiro.

Para António Mendes, diretor da RFM “A RFM apostou em ter um verão 2020 em grande! E estamos a conseguir. Estivemos perto dos portugueses e demos a conhecer regiões do interior do país que muitas vezes são mais esquecidas. Num ano tão atípico, esta foi uma forma de chegar em segurança aos nossos ouvintes. Nesta ação cumpriu-se o desejo da RFM, como uma rádio nacional, a  RFM sentiu mesmo Portugal.”

João Epifânio, chief sales Officer B2C da Altice Portugal, considera que “A associação da Altice Portugal através da marca MEO a esta iniciativa da RFM aconteceu de forma muito natural, pois a proximidade ao território e a portugalidade são para a Altice Portugal, e para as suas marcas, dois pilares já indissociáveis do seu ADN. Esta iniciativa da RFM foi a simbiose perfeita para materializar estes dois conceitos e ter mais uma vez a oportunidade de “sentir Portugal” e conhecer o melhor que este tem para dar. É nosso desígnio e, também, um gosto para a Altice Portugal estar ao lado dos portugueses e do nosso magnífico País.”

Nas palavras de Ricardo Torres Assunção, diretor de Publicidade e Comunicação da DIA Portugal “Foi com enorme orgulho e satisfação que o Minipreço se associou à iniciativa Sente Portugal da RFM. Ao longo de 10 dias, passámos por muitas localidades com um denominador comum: uma loja Minipreço. Enquanto insígnia líder no segmento da distribuição alimentar de proximidade, o Minipreço presta um apoio inequívoco às famílias portuguesas em todo o território nacional e os 739km da N2 são um exemplo disso. Parabéns à RFM pela iniciativa ao qual nos associámos com um enorme sentimento de pertença.”