CentroTV

Rotações Motorshow em Poiares

Ao longo de três dias, todas as atenções do mundo automóvel estiveram centradas em Vila Nova de Poiares, onde decorreu a quinta edição do Poyares Rotações Motorshow, e que este ano foi ‘apadrinhada’ por caras bem conhecidas do desporto motorizado, como Manuel Gião, Pedro Couceiro e Adruzilo Lopes, a quem coube a inauguração do evento.

O certame decorreu na Alameda Santo André e, a exemplo das outras edições, recebeu viaturas clássicas, super desportivos e de competição, incluindo algumas motos clássicas, para além de vários de stands dedicados à ‘fileira automóvel’, sobretudo com acessórios e peças auto.

A grande novidade deste ano da organização centrou-se na organização de uma série de atividades paralelas ao habitual motorshow, com especial destaque para a sessão de drift, realizada por Carlos Pacheco na tarde de sábado.

No domingo outro dos pontos altos foi o regresso das perícias automóveis a Vila Nova de Poiares, com a realização de uma prova a contar para o Troféu Nacional de Perícias.Ainda no domingo teve lugar também uma atividade noturna preparada pela comunidade Jeep Portugal.

No terceiro e último dia, os grandes protagonistas foram os visitantes, que tiveram a oportunidade de experienciarem o lugar de navegador, em sessões de co-drivers, numa pista construída para o efeito.

Para o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «foi mais uma evidência de que este evento está a afirmar-se cada vez mais como uma referência na região e no país, reforçando as tradições de Vila Nova de Poiares no mundo autmóvel, não só na vertente desportiva, como também no setor empresarial, onde a fileira automóvel tem grande implantação e potencial de crescimento».

«A grande afluência e forte adesão do público demonstra bem o prestígio e qualidade que este certame tem granjeado, edição após edição, e o sucesso deste Poyares Rotações Motorshow permite-nos afirmar que é já um evento incontornável e de presença obrigatória para os aficionados do desporto motorizado e do mundo automóvel em geral», concluiu.