É inegável o sucesso que tem tido a campanha de crowdfunding da Rádio Universidade de Coimbra, mas o objetivo ainda não foi alcançado, avança hoje em comunicado a RUC.
“Por isso, entrámos em negociações com a plataforma de doações, o ppl, que nos permitiu alargar o prazo de término da angariação de fundos por mais duas semanas”, refere.
A campanha “chega assim até um momento simbólico e que muito nos diz: as comemorações do Dia Mundial da Rádio, que se assinala a 13 de fevereiro (a campanha termina a 14)”.
Neste momento ainda “estamos a reajustar-nos a esta alteração, mas estão garantidas ainda mais atividades até que a caixa dos donativos esteja selada. Até agora a RUC conta já com cerca de 22.000 euros, ainda a 8.000 euros de chegar ao objetivo”, frisa.
O valor foi definido com “base no orçamento que se pode consultar em orcamento.ruc.pt e serve para a renovação dos estúdios de rádio, a requalificação do parque informático e a aposta em material para emissões de exterior. Já estamos em condições de armar que o contributo de mais de 600 ouvintes e amigos da rádio vai ser fundamental para que continuemos “sempre no ar durante os próximos anos”.
Caso o objetivo seja ultrapassado, “apelamos aos ouvintes que não deixem de doar em ppl.pt/causas/ruc, uma vez que, conforme é descrito no orçamento, as nossas necessidades ultrapassam o valor pedido”, sublinha a RUC.
“Pedimos ainda que, no momento da doação, deixem selecionada a caixa que diz que, caso o objetivo não seja alcançado, o dinheiro continua a reverter a favor da RUC”, conclui.