Cerca de uma centena de jovens social democratas reuniu em Oliveira do Hospital, no passado fim-de-semana, na 4ª Academia Política Prof. António Barbosa de Melo organizada pela JSD Distrital de Coimbra.
O presidente da distrital da JSD, João Paulo Oliveira, considerou que o evento foi “um sucesso”, em comunicado
“Estiveram aqui presentes jovens de todo o distrito que muito aprenderam com os ilustres oradores que tivemos mas que também deram uma óptima imagem da JSD em Coimbra”, adianta.
Já para António Cruz, presidente da JSD de Oliveira do Hospital, “o facto de se conseguir trazer até aos jovens do concelho a oportunidade de poderem desfrutar de um dia de formação com excelentes e reconhecidos oradores , com um percurso e uma experiencia inquestionáveis, é uma iniciativa extremamente enriquecedora não só para os jovens mas também para Oliveira do Hospital”.
O evento decorreu no Aqua Village Health Resort em Caldas de S. Paulo e contou com a presença de vários oradores convidados, nomeadamente Rui Rio (ex-presidente da Câmara do Porto) e Jaime Ramos (candidato do PSD à Câmara de Coimbra, assim como, Ricardo Rio, Renato Guardado, Alexandre Picoto, Alexandre Reis, entre várias figuras concelhias e distritais ligadas ao PSD.
“A Academia ficou marcada pela união entre Jaime Ramos e Rui Rio na defesa clara da regionalização. Jaime Ramos, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, foi mesmo mais longe defendendo a desconcentração do Estado com a deslocação de serviços de Lisboa para o resto do país. Jaime Ramos, recordando a sua experiencia única na área social, prometeu também acabar com os Sem Abrigo em Coimbra”, diz ainda o comunicado.
“Ricardo Rio e Renato Guardado foram bastante aplaudidos ao descreverem a forma como Braga e Pombal têm encarado as políticas de juventude, enquanto Alexandre Picoto e Alexandre Reis fizeram um extraordinário Workshop sobre Marketing Eleitoral”, referem os jovens sociais democratas.
Na ocasião, José Miguel Ferreira, responsável pelo evento, recordou que “desde 2015 que esta academia é também uma homenagem ao formador de homens de excelência e político notável António Barbosa de Melo. Este foi um ano especial, porque foi a primeira vez que a atividade foi realizada após a sua partida”.