CentroTV

Santana Lopes diz que clima de insegurança no Bairro Novo não pode continuar

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, diz que o clima de insegurança no Bairro Nova não pode continuar.

“Na sequência dos lamentáveis e graves incidentes, com disparos e agressões que, esta madrugada, ocorreram no Bairro Novo, o Gabinete de Presidência informa que o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz já entrou em contacto com uma das vítimas, marido de outra pessoa agredida e não contactou uma eventual terceira por, até ao momento, ser desconhecida a sua identidade”, adianta o autarca em nota enviada hoje à CentroTV.

O presidente da Câmara Municipal solicitou ainda a um vereador que se deslocasse à Polícia de Segurança Pública (PSP) para reunir com o Oficial de Dia.

“Este clima de insegurança na noite do Bairro Novo não pode continuar. Com o devido equilíbrio e com a devida firmeza, agiremos nesse sentido com determinação”, assegura.

Existiram dois casos distintos durante a madrugada de hoje naquele bairro. Num foram feitos disparos no cruzamento entre a rua da Liberdade e a zona pedonal do Picadeiro — localizada perto do Casino e onde existem diversos bares, muito frequentados, em especial durante as noites de fim-de-semana -, por um homem, ainda não identificado pelas autoridades.

“Na outra situação, três indivíduos estavam a urinar contra a porta do estabelecimento, foram chamados à atenção e agrediram um casal [proprietário do bar]”, disse a fonte policial à Lusa.

O bar em causa já estaria encerrado na altura das agressões e as vítimas foram identificadas pela polícia, tendo os alegados agressores fugido do local.