CentroTV

Santuário acolheu esta tarde a antestreia nacional do filme Fátima

Decorreu hoje no Centro Pastoral de Paulo VI a antestreia nacional do filme Fátima, do realizador Marco Pontecorvo, que contou com a assessoria do Santuário de Fátima.

Inspirado em acontecimentos históricos e nas Memórias da Irmã Lúcia, o filme de Marco Pontecorvo estreia em Portugal a 7 de outubro.

Após dois adiamentos motivados pelo contexto de pandemia, “Fátima” chega às salas de cinema em Portugal, França e Brasil, devendo chegar em dezembro a Espanha, em dois formatos: no grande écran e em DVD com a possibilidade de ver o filme dobrado ou legendado.

Na sua apreciação ao filme “Fátima”, o reitor do Santuário de Fátima, sublinha que se trata de uma produção de ficção, com “belas opções estéticas”, sobretudo ao nível da fotografia e adianta que o realizador “põem em relevo, de forma digna e íntegra, o comportamento de todos quantos se confrontaram com o acontecimento de Fátima”.

“O Santuário congratula-se com todas as iniciativas e projetos independentes que veem na história e na mensagem de Fátima lugar de criação artística”.

O padre Carlos Cabecinhas destacou, ainda, que o filme “mostra como é possível à humanidade acreditar na contínua intervenção divina no mundo contemporâneo em que vivemos”.

Em declarações à comunicação social, D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima considera que esta produção “corresponde ao fundamental da história de Fátima”.

“Mostra ambas as posições, os que aceitam na fé, e naturalmente aqueles que se opõem”, explica o prelado, salientando ainda “a imagem espetacular”, por isso “considero este filme muito bom, digno de ser visto numa sala de cinema”.