CentroTV

Secção de Patinagem do Oliveira do Hospital acolhe menino de 8 anos da Ucrânia

A Secção de Patinagem do Futebol Clube de Oliveira do Hospital irá receber um menino de 8 anos refugiado da Ucrânia.

“No dia 3 de março, quinta-feira, chega a Oliveira do Hospital o pequeno Anatoly Svistun vindo da Ucrânia, após ter conseguido fugir da guerra, que atualmente o seu país está a atravessar”, adianta hoje o clube.

Irá treinar no horário dos benjamins/escolares, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

“Anatoly na sua terra é guarda-redes da modalidade de hóquei no gelo, sendo este um desporto não muito comum no nosso país, porém apresenta algumas semelhanças à nossa modalidade, o hóquei em patins”, adianta ainda a equipa oliveirense.

“Apesar de estarmos no interior do país, e havendo imensas dificuldades em captar/trazer novos jogadores e treinadores, a secção trabalha arduamente para que consiga contratar/receber todos aqueles que estejam dispostos a erguer e a representar da melhor maneira o símbolo do Futebol Clube de Oliveira do Hospital”, refere a autarquia.

Actualmente a Secção de Patinagem tem três atletas angolanos a jogar pela equipa sénior, “podendo ajudá-los a concretizar o seu sonho, e num passado não muito distante, a secção já acolheu atletas de outras nacionalidades”.