CentroTV

Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros organiza ciclo de webinares

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai organizar um ciclo de webinares para os seus membros.

Perante as limitações que a pandemia de Covid-19 trouxe à realização de eventos e outras actividades formativas presenciais, a SRCentro irá dinamizar, até ao final do ano, um ciclo de webinares aberto a todos os membros da OE. As sessões têm como objectivo aproximar a Ordem dos enfermeiros, promovendo os seus conhecimentos e o seu desenvolvimento científico e profissional.

O primeiro evento desta iniciativa, apelidada de Saber+2.0: Webinares, está já agendado para os dias 16,17 e 18 de Setembro. Com duração de duas horas (das 15h às 17h, em cada dia), este primeiro webinar tem como temática “Reabilitação Respiratória para Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação (EEER)”.

Atendendo que, para a American Thoracic Society (ATS), a European Respiratory Society (ERS) e a Global Initiative for Chronic Obstrutive Lung Disease (GOLD), a reabilitação respiratória (RR) é uma intervenção fundamental na abordagem da pessoa com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), podendo maximizar o seu potencial de qualidade de vida, este webinar reveste-se de particular importância.