CentroTV

SEF detém suspeito de auxílio à imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no Aeroporto Humberto Delgado, um cidadão estrangeiro, de 43 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, quando tentava facilitar a entrada em Portugal de duas cidadãs estrangeiras oriundas da África Ocidental.

O homem, proveniente de um voo da Guiné-Conacri, em trânsito para França, apresentou-se no controlo de fronteira com duas jovens, na casa dos 20 anos, ambas com documentação fraudulenta e uma história fictícia para ludibriar as autoridades nacionais de fronteira.

No decurso das diligências processuais penais, foi apreendida diversa documentação e equipamentos de telecomunicações relacionados com a prática do ilícito.

O detido foi presente perante autoridade judiciária competente para efeitos de primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo sido libertado mediante aplicação das medidas de coação de Termo de Identidade e Residência e pagamento de caução pecuniária.