O segundo Congresso Internacional de Intervenção em Saúde e Bem-Estar realiza-se nos próximos dias 28 e 29 de maio, em Viseu.
Dirigido a profissionais, docentes, estudantes e investigadores na área das ciências da saúde e do bem-estar, o evento realizado a partir do Campus Universitário do Instituto Piaget de Viseu ganhou uma forte componente online devido ao atual contexto pandémico.
Subordinado ao tema “Saúde e bem-estar no ciclo vital”, o congresso é organizado pelo centro de investigação RECI (Research in Education and Community Intervention) e pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu, contando com o apoio institucional da autarquia viseense.
O Congresso conta com a participação de investigadores e profissionais de diferentes áreas de formação e atuação, incluindo das áreas da educação, desporto, ambiente e comunicação, para além da saúde. Além de Portugal, estarão representados oradores de Espanha, Brasil, Cabo Verde e Angola.
O professor Gustavo Desouzart, presidente da comissão organizadora do Congresso, destaca a inclusão da conferência de cinesiologia humana no congresso, o que irá gerar uma maior dinâmica de intervenções no evento. “O programa é abrangente nas temáticas, intervenientes e âmbitos”, diz o responsável, que acrescenta que foram submetidos mais de 200 trabalhos científicos para apresentação.