CentroTV

Seia reconhecida com selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”

O Município de Seia está entre as 94 comunidades distinguidas, ontem, Dia Internacional do Idoso, com o selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”.

“O reconhecimento é atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses em função da política do Município de promoção do envelhecimento saudável”, refere a Câmara de Seia em comunicado.

“A este respeito são de salientar programas e planos estratégicos no âmbito da segurança, contacto próximo e saúde, como a teleassistência, a comparticipação de medicação e a atividade física regular (Saúde em Movimento”, na área da habitação e serviços de apoio, como a Oficina Domiciliária, na valorização do envelhecimento, como o Reconhecimento concelhio da pessoa mais idosa, a ExpoSocial e o Convívio Sénior, entre outras práticas que demonstram um compromisso forte e efetivo da autarquia com o envelhecimento ativo e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida”, salienta ainda a autarquia.

No concelho também foi distinguida a União das Freguesias de Santa Marinha e São Martinho.

O selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021” constitui-se como um contributo da Ordem dos Psicólogos Portugueses para a sustentabilidade dos sistemas social e económico, através do investimento no enorme e rico capital humano que possuímos.