Nos últimos três dias, a PSP de Coimbra deteve seis homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 61 anos, por suspeita de tráfico de haxixe, furto e condução sob efeito de álcool e sem habilitação legal. Das detenções efetuadas, cinco registaram-se em Coimbra e uma na Figueira da Foz, refere hoje em nota a polícia.
A detenção “associada à suspeita de tráfico de estupefacientes ocorreu ontem, 17 de dezembro, às 16h35, na Praça da República. Um jovem de 20 anos tinha na sua posse uma quantidade de haxixe equivalente a 18 doses individuais”.
Também ontem, às 21h40m, pela prática de furto, foi detido um homem de 25 anos de idade. A detenção aconteceu num espaço comercial situado na avenida Mendes Silva.
Por condução sob efeito de álcool foram efetuadas três detenções. Na madrugada de sábado (01h05), dia 16 de dezembro, na circular externa, foi detido um homem de 40 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,57 gramas por litro (g/l).
Pouco depois, cerca das duas horas da manhã, foi detido um homem de 38 anos, na rua Adriano Lucas. Conduzia com uma TAS de 1,4g/l. Por último, pelas 16 horas, na rua Avelar Brotero, foi detido um homem, de 46 anos de idade, que conduzia com uma TAS de 2,25 g/l.
A PSP deteve ainda, na rua Afonso de Albuquerque, na Figueira da Foz, um homem, de 61 anos, que conduzia um automóvel sem ser titular de carta de condução. A detenção foi realizada na passada sexta-feira, 15 de dezembro, às 12h30m.
O Tribunal Judicial de Coimbra decretou a prisão preventiva de dois homens, com 25 e 40 anos de idade, indiciados pela prática de roubos ocorridos na Figueira da Foz.
Os indivíduos tinham sido detidos na passada quinta-feira, 14 de dezembro, após diligências efetuadas pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz. Durante a operação foi detido um terceiro suspeito, pelos mesmos crimes, um homem de 32 anos, que viu ser-lhe aplicada a medida de coação de apresentação diária no Órgão de Polícia Criminal (OPC) da área de residência.