CentroTV

Seminário de Empreendedorismo em Nelas

A Câmara de Nelas promove no próximo dia 3 de maio, terça feira, pelas 15h00, no Auditório do Edifício Multiusos, o 3º Seminário de Empreendedorismo- Investimento, Formação e Criação de Emprego com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, empresários do Concelho, IEFP e empreendedores, entre as demais.

O Seminário apresenta, a todos os interessados, casos de sucesso, resultados e oportunidades em matéria de empreendedorismo, com o objetivo de conseguir demonstrar que os vetores da determinação, da inovação e do trabalho em rede são ingredientes para o sucesso empresarial e, consequente para o desenvolvimento desta região.

Serão transmitidas estratégias para o Desenvolvimento Regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, pelo Delegado Regional, e da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, pelo Secretário Executivo.

Mário Mouraz, CEO do Climber Hotel oriundo de Canas de Senhorim, irá falar sobre a sua experiência pessoal como exemplo de empreendedorismo quando criou a sua Startup no âmbito do Projeto Startup Lisboa.

Evidenciando a diversidade do Ecossistema Económico Industrial de Nelas, assim como exemplos de Estratégias bem sucedidas de crescimento empresarial, apresentam-se testemunhos de Nelas para a Região, para o país e para o mundo, pelas empresas Borgstena, Movecho, Faurecia, QBeiras e Officeland.

No último Painel, serão assinados dois importantes Compromissos: “Formação Profissional & Empregabilidade”, entre o IEFP e a Câmara Municipal de Nelas, e “Inovação da Investigação Aplicada”, entre o Instituto Politécnico de Viseu e a Câmara Municipal de Nelas, peças fundamentais para a Estratégia de Desenvolvimento Económico Industrial de Nelas, que será apresentada pelo presidente da Câmara, José Borges da Silva, sendo a sessão encerrada por Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia.

Do programa do 3ºSeminário faz ainda parte a visita do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, às instalações de três empresas de sucesso instaladas no Concelho de Nelas, nomeadamente Borgstena Têxtil, Movecho e Faurecia, na parte da manhã.