CentroTV

Sessões de Aqua Yoga nas piscinas municipais de Cantanhede

A Associação Recreativa e Cultural de Santo Amaro da Quintã, da freguesia de Cadima, está a promover sessões de Aqua Yoga nas Piscinas Municipais de Cantanhede.

Trata-se de uma “nova modalidade que associa a prática milenar do yoga, com posturas e alongamentos, às propriedades terapêuticas do meio aquático. Dentro de água o corpo fica mais leve, aliviando o peso e carga dos músculos e articulações e permitindo um maior alongamento e relaxamento. Produz benefícios imediatos para pessoas de qualquer idade ou condição física, inclusive grávidas”, informa a autarquia em nota..

As sessões decorrem duas vezes por mês, aos sábados, pelas 17h30, sob orientação da professora Célia Oliveira, do estúdio “Yogaqui Yogacolá”.

A próxima sessão decore no próximo sábado, 21 de janeiro, estando já confirmadas para o primeiro trimestre do ano as datas de 11 e 25 de fevereiro e 11 e 25 de março.

“Os interessados podem inscrever-se nas páginas da ‘Yogaqui Yogacolá’ nas redes sociais – facebook e instagram”, refere.

As Piscinas Municipais acolhem “outras atividades em meio aquático como a natação para bebés e hidroginástica para grávidas”. O equipamento desportivo, que este ano assinala o 20.º aniversário, é utilizado por “diversas entidades e prevê alguns benefícios em diversos serviços para os residentes no concelho de Cantanhede”, conclui.