CentroTV

Sete detidos por tráfico de droga em Coimbra, Cantanhede e Mira

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede, no dia 15 de julho, deteve em flagrante quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 28 e os 57 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, os militares da GNR apuraram que o grupo se “abastecia de droga nos distritos do Porto e de Coimbra e que partilhava entre si o produto para o fazer chegar ao consumidor final. Para além de vários tipos de droga, tinham ainda nas suas residências plantas de cannabis em crescimento”, adianta a GNR em comunicado.

No decorrer das diligências policiais, foram também detidos, através de mandado, dois homens de 30 anos pelo mesmo crime.

Os militares da Guarda realizaram seis buscas domiciliárias e quatro em veículos, nos concelhos de Coimbra, Cantanhede e Mira, que permitiram apreender 220 doses de cannnabis, 189 doses de cocaína, 76 doses de haxixe, 71 pés de planta de cannabis, 21 doses de MDMA, 6 comprimidos de ectasy, uma dose de anfetaminas, 7 doses de heroína, 2 doses de óleo de cannabis, 1 cogumelo, 2 selos LSD, 5 balanças de precisão, vários telemóveis e aparelhos informáticos, vários sacos de acondicionamento de estupefacientes, 3800 euros em numerário e 2 soqueiras.

Os detidos, cinco dos quais com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furtos e roubos, estão a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Coimbra, Leiria e Aveiro, dos Postos Territoriais de Souselas, Mira e Cantanhede, tendo sido empenhados cerca de 60 militares.