CentroTV

Sindicato Nacional da Proteção Civil exige ao Governo mais ações em defesa dos Bombeiros

O Sindicato Nacional da Proteção Civil (SNPC) exige ao Governo Português mais ações em deseja dos Bombeiros. “É de elementar justiça que se comece a legislar a favor destes operacionais”, refere em comunicado.

“Ao longo dos anos temos assistido a um abandono gradual das politicas reivinidicativas que estes operacionais exigem, sendo urgente a aprovação de um Estatuto Profissional que garanta a igualdade de salários e de progressões, trata-se de uma emergência nacional”, reforça o SNPC.

“Não podemos deixar para trás os corpos de bombeiros, quando existem milhões de euros a serem investidos noutras forças em Portugal, mas que não fazem nem metade do que é exigido aos Bombeiros”, salienta.

“Os Bombeiros estão na linha da frente no socorro às populações, atuando em diversas ações de socorro, muitas das vezes com dificuldades, mas mesmo assim nunca se recusam a sair para que ninguém fique sem auxilio”, frisa.

O SNPC tem vindo exigir ao Governo e aos Grupos Parlamentares mais ações em defesa dos Bombeiros em Potugal, como a aprovação da Regulamentação do Estatuto Bombeiro Voluntário, a reforma aos 60 anos sem prejuízo para o bombeiros e reformas equivalentes aos Bombeiros Sapadores, GNR e PSP, a equiparação das regalias e deveres aos Bombeiros Municipais, a regulamentação Carreira Bombeiro Assalariado das Associações, os vencimentos de acordo com a categoria e antiguidade, o horário laboral semanal equiparado aos Bombeiros Sapadores, a consideração da profissão de bombeiro, como profissão de desgaste rápido e melhorar as condições do seguro de acidentes.

“Não calaremos as nossas reinvindicações e encontraremos forma de lutar por todos, para que possamos Dignificar e Valorizar os Bombeiros em Portugal”, conclui.