CentroTV

Somos Coimbra acusa executivo camarário PS/PCP de impedir criação de Centro de Treino de Natação

O movimento independente Somos Coimbra acusa o executivo camarário PS/PCP de impedir criação de Centro de Treino de Natação.

“Na reunião de 10 de julho de 2017 da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) foi aprovado por unanimidade um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo para criação do Centro de Treino de Alto Rendimento Desportivo Universitário de Natação em Coimbra, entre o Município de Coimbra, a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e a Associação de Natação de Coimbra (ANC)”, refere hoje em nota de imprensa.

“Inexplicavelmente, apesar de inúmeras insistências das outras partes, passados três anos o contrato continua por assinar por ausência de resposta da CMC, que não apresentou até à data qualquer razão para não assinar o documento”, frisa.

Acrescentando que a “coligação PS-PCP e o vice-presidente da CMC, este com o pelouro do desporto, encontram-se assim, há três anos a esta parte, em incumprimento e desrespeito de uma deliberação da própria CMC, tomada por unanimidade”.

Adiantando que o “mesmo vice-presidente que anunciou publicamente a criação do centro de alto rendimento, em janeiro e julho de 2017, agora vem escudar-se atrás da não assinatura do contrato, algo que é da sua direta responsabilidade”.

O Somos Coimbra entende que esta demora “denota, mais uma vez, aquela que tem sido a falta de iniciativa e proficiência da CMC na promoção e na atração de investimento ou de atividades para o concelho”.

Referindo ainda que “além de não criar condições favoráveis ao desenvolvimento, mostra ser apenas eficaz a dificultar o trabalho das mais diversas entidades. É incompreensível que uma atividade tão consensual como a promoção do desporto no concelho, algo que influencia a imagem de Coimbra, nacional e internacionalmente, seja secundarizada e perturbada desta forma pela autarquia”.