CentroTV

Somos Coimbra acusa PS de querer governar Câmara em “ditadura”

José Manuel Silva

O movimento independente Somos Coimbra crítica a postura do PS no executivo camarário, acusando-o de querer governar em “ditadura”.

“Há 4 anos atrás, o PS chumbou o orçamento de Estado do PSD/CDS (um governo de minoria), constituindo a seguir, legitimamente e com os resultados que se conhecem, o Governo da geringonça (um governo de minoria mas com apoio parlamentar maioritário)”, adianta em comunicado o Somos Coimbra, liderado por José Manuel Silva.

Durante 4 anos, António Costa “governou negociando permanentemente com o PCP, Verdes, BE e PAN, mas, por vezes, também com os partidos da oposição. Dialogar com a oposição e com os partidos de apoio parlamentar, para constituir maiorias, é a essência da Democracia”, frisa.

“Agora, o PS de Coimbra, que governa o município em minoria e nem sequer com o PCP, o seu parceiro de coligação, conversa, escandaliza-se que a maioria, 65% dos votantes, chumbe o seu péssimo orçamento, porque a maioria quer mesmo mais e melhor para o concelho de Coimbra”, afirma.

Acrescenanto: “O mais espantoso é que, estando em minoria, o PS de Coimbra não respeita a maioria, o que significa que não respeita a democracia”.

No entender o movimento “com 35% dos votos expressos (apenas 19% dos eleitores), o PS de Coimbra quer governar em ditadura!”.

“Pior ainda, por analogia, O PS de Coimbra está a chamar ‘negocista’ e ‘não democrata’ a António Costa, pois recusa-se a negociar com os outros partidos e movimentos por considerar que “a política não pode ser “negocismo”. E esta hein?!…”, salienta.

“Afinal, completamente desorientado, temos o PS de Coimbra contra o PS nacional, contra o diálogo democrático e contra a maioria do povo de Coimbra”, sublinha a concluir.