CentroTV

“Somos Coimbra” entregou candidaturas à Câmara de Coimbra

A candidatura ´Somos Coimbra’ entregou hoje, dia 1 de Agosto, no Juízo Local Cível de Coimbra, suportada por 5890 assinaturas (mais de 50 por cento acima do legalmente exigido), o seu processo de candidatura à Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

Em comunicado, aquela candidatura adianta que foi a “primeira a cumprir os dois passos de divulgação pública e entrega da sua lista completa e ordenada de candidatos à Câmara”.

A lista é constituída por um conjunto de pessoas de “enorme qualidade, valia técnica e saber profissional, confirmando que o ‘Somos Coimbra’ se apresenta às eleições para liderar a mudança no município de Coimbra. Os conimbricenses podem confiar neste excepcional grupo de trabalho que, sem qualquer apoio ou condicionamento partidário, garante uma lufada de ar fresco e uma organização de mérito na CMC”, refere José Manuel Silva, líder do movimento “Somos Coimbra”.

A lista apresentada “marca a diferença relativamente a todas as outras pela sua indiscutível independência, pela comprovada competência e experiência profissional e pela multiculturalidade do conjunto de candidatos do Movimento ‘Somos Coimbra’”, acrescenta o candidato.

Considerando as “necessidades de um município como Coimbra e os objectivos desta candidatura, as pessoas que compõem a lista compreendem, entre outras, competências como urbanismo, ordenamento do território, transportes, mobilidade urbana sustentável, contabilidade, gestão pública, gestão financeira autárquica, investigação, inovação, empreendedorismo, arqueologia, património, engenharia do ambiente, saúde pública, cultura, património, turismo, economia, educação, psicologia, comércio e saúde”.