Soure e Góis, através do Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) destes concelhos, associam-se à iniciativa, promovendo caminhadas solidárias a 27 e 28 de maio.
A ação decorre no âmbito do voluntariado comunitário ativo e próximo das comunidades locais do Núcleo Regional do Centro da LPCC e visa contribuir para a promoção da educação para a saúde e de um estilo de vida saudável na luta contra o cancro, assim como para a divulgação das iniciativas e dos serviços de apoio ao doente oncológico e familiares promovidos pela LPCC.
Soure realiza a ação no dia 27 de maio, a partir das 9h00, com concentração no Largo da Câmara Municipal. A inscrição para a caminhada solidária tem um valor de cinco euros e deve ser feita junto do Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) da Liga Portuguesa Contra o Cancro deste concelho ou na Tipografia “Telgrafica. Todos os participantes inscritos terão direito a um Kit de caminhada (t-shirt, água e fruta).
Esta ação conta com o apoio do Município de Soure.
Em Góis a concentração para a caminhada solidária “Todos por Todos” terá lugar na aldeia de Soito e as inscrições, com um custo de cinco euros, poderão ser realizadas junto das voluntárias do GVC (ver cartaz). Do programa faz parte o aquecimento para a caminhada, pelas 9h30, com o Grupo de Ginástica Soul HappyFit Alvares e um piquenique, previsto para as 12h30, organizado pela Comissão de Melhoramentos de Alvares.
Esta atividade conta com o apoio do Município de Góis, Comissão de Melhoramentos de Alvares e da Comissão de Melhoramentos de Cortes.