CentroTV

SRCOM promove comemoração dos 25 anos do primeiro transplante hepático em Coimbra

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, com o apoio da Unidade de Transplantação Hepática Pediátrica e de Adultos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, promove a comemoração dos 25 anos do primeiro transplante hepático em Coimbra, com o ciclo de cinco conferências e uma exposição especialmente concebida para este evento.

A quarta conferência, com o tema “A ética no transplante hepático”, decorrerá amanhã, 14 de outubro, a partir das 14h00, na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos(Av. Afonso Henriques, nº 39), em Coimbra.

Esta conferência é organizada por Joaquim Viana, médico especialista em Anestesiologia e membro do Gabinete de Ética da Secção Regional do Centro da Ordem Médicos.

A derradeira conferência, sessão evocativa dos 25 anos de aprovação da legislação da transplantação, decorrerá a 21 de outubro.

De realçar que continua patente até 23 de outubro a exposição intitulada “Transplantação Hepática em Coimbra: 25 anos”, no Clube Médico em Coimbra. Fotografias, recortes de imprensa e registos clínicos, entre outros, assinalam a evolução e os principais momentos destes 25 anos.

A mesma mostra irá para o átrio dos Hospitais da Universidade de Coimbra – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a partir do dia 26 de Outubro até ao final deste ano.