CentroTV

Stombringer venceram Soltem Talentos na EXPOH

A banda “Stormbringer” foi a vencedora da edição 2016 do concurso Soltem Talentos, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

A final aconteceu na noite de 3 de agosto, na ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, com casa cheia para assistir a este grande espetáculo com os jovens talentos do concelho de Oliveira do Hospital.

A final teve ainda a presença de Paulo Sousa, vencedor do Prémio Artista Revelação do Ano “Trend Music Awards” e que foi finalista da 6.ª edição do talent show Ídolos da SIC.

Pelo palco principal do Parque do Mandanelho passaram onze concorrentes, na área da música, entre projetos a solo e em banda, que deram o melhor de si e não facilitaram a tarefa ao júri, responsável pela atribuição dos três primeiros lugares. A banda “Stormbringer” composta pelos jovens João Morais; Agnelo Peres; Pedro Francisco; Miguel Brito e Miguel Dinis conquistou o primeiro lugar com a interpretação de “Little K”, um original do grupo.

Overlay – projeto dos jovens Miguel Dinis; Gabriela Peres; Mariana Torgal; Gonçalo Neves; Diana Luís; Luís Santos; João Pedro; João Isidoro; Inês Santos; Joana Santos; António Almeida; Miguel Gomes; Mariana Figueiras; Inês Gonçalves; Diana Cruz e António Dias – obteve o segundo lugar após a interpretação de um meddley dos Queen.

Finalmente, a dupla de irmãos Ana Raquel Almeida e Jorge Alexandre Almeida que se apresentaram enquanto projeto “4 Da Manhã” classificaram-se em terceiro lugar pela interpretação de “Feel You More”, um original da banda.

Como vem sendo habitual, na quarta noite da EXPOH 2016 assistiu-se a um espetáculo de elevada qualidade musical onde as atenções estiveram centradas na prata da casa, os jovens talentos que arrancaram fortes aplausos da multidão que assistiu a esta grande final, apresentada pelos radialistas Ângela Cunha e José Conde.

O presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino e a vereadora da Cultura, Graça Silva, sublinharam o empenho e talento de todos estes jovens que participaram no concurso, frisando que “só pelo facto de participarem eram já todos vencedores”. Nesta final marcaram presença os vencedores da edição 2015, a banda Plano Z que interpretou várias músicas originais do grupo, seguindo depois o espetáculo com a presença do também jovem talento, Paulo Sousa. A

animação da noite prosseguiu com a presença do DJ Derside. Promovido pela Câmara Municipal, o concurso Soltem Talentos é dirigido aos jovens residentes no concelho, com idades entre os 15 e os 35 anos, e visa descobrir novos valores e dar oportunidade aos jovens do concelho de mostrarem as suas aptidões artísticas, nas diferentes categorias a concurso – Voz/Dramaturgia; Música; Dança e Artes Circenses.

Os vencedores foram contemplados com um prémio monetário de 300, 200 e 150 euros, sendo que todos os participantes finalistas receberam um troféu alusivo ao evento e diploma de participação.