A começar o penúltimo dia de jogos da 22.ª edição do XXII Summer Cup, a competitividade e a vontade de chegar às grandes finais corre no sangue dos atletas.
Até ao final do dia de hoje, sábado, 8 de julho, este torneio interconcelhio de voleibol jovem atinge a meta dos 854 jogos e as grandes decisões começam a ser tomadas.
As finais decorrem amanhã no Pavilhão Municipal n.º1 da Lousã a par.r das 9:00, mas, até lá, ainda há muito para jogar nos campos da Lousã, Serpins, Miranda do Corvo, Coimbra, Vila Nova de Poiares, Góis, Penela e Ansião. E se ontem foi dia de descanso nas praias fluviais da região, hoje o Parque Municipal de Exposições recebe a ‘Goodby Party’, festa de despedida do torneio que prima por aliar o voleibol ao convívio e diversão.
“Caracterizado por ser um dos maiores torneios de voleibol jovem da Europa, o Summer Cup cumpre a sua 22.ª edição e mantém um nível significativo de crescimento do número de participantes, contando neste momento com 217 equipas e cerca de 3200 pessoas envolvidas”, realça a organização em nota.
Organizado pelo Lousã Volley Clube, o torneio “faz questão de dar a conhecer a região aos seus participantes, não se cingindo a jogos em apenas um local, uma medida que, para além de permtir a circulação dos atletas pelos vários municípios parceiros, permite ainda a aposta dos visitantes na economia dos vários concelhos, com especial incidência na restauração e alojamento”.
“De realçar ainda o trabalho de todos os colaboradores, voluntários, medical staff e árbitros, peças fundamentais que apoiam a organização a fazer do Summer Cup um torneio conhecido além-fronteiras”, diz a concluir.