CentroTV

Superespecial de Gaia do Rali de Portugal foi cancelada

Gaia Street Stage do Rally de Portugal foi cancelada e não vai ser substituída.

“A Câmara Municipal de Gaia decidiu, à última hora e devido a questões internas, não acolher a “Gaia Street Stage”. Desta forma, o Automóvel Club de Portugal foi forçado a cancelar a especial citadina de 1 de junho naquele município (SS 14 e 15)”, adianta em comunicado o ACP.

Acrescentando: “Estando a menos de um mês da prova, não é realista encontrar, em tempo útil, uma alternativa. Tratando-se de uma decisão imprevista e totalmente alheia à organização, o Automóvel Club de Portugal lamenta profundamente a situação”.

Entretanto, a Câmara Municipal de Gaia emitiu também hoje um comunicado onde refere que a superespecial “Gaia Street Stage”, marcada para 1 de junho, não se vai realizar devido “à indefinição relativa à comparticipação financeira do Turismo de Portugal”.

A autarquia adianta que a superespecial que seria disputada num percurso inédito com partida no Cais de Gaia e final junto ao edifício da Câmara Municipal, não avança devido “à indefinição relativa à comparticipação financeira do Turismo de Portugal”.

Afirmando também que só no decorrer desta semana teve “conhecimento (ainda não oficializado) de que a verba seria substancialmente inferior ao inicialmente previsto expectável, o que obrigaria a um esforço financeiro do município na ordem dos 600 mil euros”.