CentroTV

Surto de Covid-19 em 34 trabalhadores de empresa em Tomar

Um surto de Covid-19 foi detectado na empresa “Ribasabores”. na zona industrial de Tomar.

Para já estão confirmadas 34 trabalhadores infetados, num total de 200 que laboram naquela unidade industrial. O número de casos poderá vir a aumentar, tendo em conta que ainda não são conhecidos todos os resultados dos testes de despistagem.

O Município de Tomar reuniu esta manhã a Comissão Municipal de Proteção Civil que, “entre mais decidiu, após proposta da delegada de saúde, o encerramento da empresa após todos os trabalhadores realizarem testes”, refere em comunicado.

A empresa “acatou naturalmente as decisões e mostrou toda a colaboração.Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio e outras implicações possíveis na comunidade, e o devido acompanhamento dos casos necessários”, refere ainda a autarquia.

Os casos positivos que não possuem habitação com condições para cumprir confinamento, estão a ser “transferidos para a base naval do Alfeite.Nas próximas horas e após saber mais resultados e possíveis linhas de contágio, serão tomadas eventualmente mais medidas”, anuncia a concluir.