CentroTV

Surto de COVID-19 no FC Oliveira do Hospital atinge 95 por cento da equipa

Um surto de Covid-19 está a atingir toda a equipa do Futebol Clube Oliveira do Hospital.

“É com profunda tristeza que informamos que um surto de Covid 19 atingiu o nosso clube, depois de na época passada conseguirmos ‘fintar’ o vírus e apesar de todos os cuidados que mantivemos no decorrer deste início de época.95% do plantel, equipa técnica, staff e alguns elementos da direção do nosso clube encontram-se infetados e em isolamento desde o dia em que foi detetado o primeiro caso, levando também à paragem de qualquer atividade da equipa sénior”, revela hoje em comunicado a equipa de Oliveira do Hospital que este ano subiu à Liga 3.

Adiantando que a grande maioria dos casos é “assintomático e os restantes somente com ligeiros sintomas”.

“Olhando para esta situação entraremos em contato com os clubes que iremos defrontar nas primeiras jornadas para o adiamento das mesmas. Havendo muita disponibilidade de datas, neste momento, contamos obviamente com a compreensão da FPF e dos clubes, pois trata-se de proteger a igualdade da competição e a saúde dos jogadores”, refere ainda o clube.

“Como é fácil de entender, é impossível uma equipa se apresentar em condições mínimas para disputar um campeonato tão exigente com uma semana de pré-época, não sabemos ainda da existência de algumas consequências para a saúde dos jogadores e ainda não temos data prevista para o regresso à atividade”, frisa a direção do oliveirense.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital na época 20/21 foi “sempre sensível aos pedidos de outros clubes para o adiamento de jogos”.

“Sendo uma das bandeiras desta Liga 3, o fair play e a justiça desportiva não temos dúvida que encontraremos uma decisão correta para todos”, sublinha.

“Estamos em contato frequente com o Município de Oliveira do Hospital, Federação Portuguesa de Futebol, DGS, Proteção Civil e Delegação de Saúde de Oliveira do Hospital.Acreditamos que vamos ultrapassar este momento desconfortável e voltar em grande força”, conclui..