O fim de semana promete emoções fortes em Montemor-o-Velho, onde o Centro de Alto Rendimento vai acolher perto de 600 canoístas, em representação de 44 clubes, em busca de um objetivo comum: a conquista da Taça de Portugal de Regatas em Linha.
Dois dias em que decorre, também, a seletiva nacional de seniores, sub-23, juniores, cadetes e paracanoagem, com o propósito de selecionar os melhores atletas para as respetivas equipas nacionais. O início da competição foi às 9h00 de hoje.
O programa é extenso ou não estivesse prevista a realização de 216 provas ao longo dos dois dias, com o sábado a incluir a disputa de centena e meia, entre eliminatórias e semifinais.
Para domingo, a partir das 9h00, o calendário competitivo prevê a realização das restantes provas, onde se incluem as ambicionadas finais das categorias de seniores, juniores e cadetes, masculinos e femininos, bem como da paracanoagem.
A Taça de Portugal de Regatas em Linha integra provas de 200, 500 e 1000 metros em K1 e C1. Na paracanoagem, a competição, com a extensão de 200