CentroTV

Teatro Musical “Bela e o Monstro” abriu programa de Natal

O Centro de Animação Cultural de Mortágua foi ontem palco do teatro musical “Bela e o Monstro”, apresentado pela Companhia Rituais dell Arte.

“Um espetáculo de emoção, encanto e fantasia, que reuniu e deliciou toda a familia à volta de uma história bem conhecida, um clássico da Literatura, dos Musicais e do Cinema”, salienta a autarquia em nota.

Uma história romântica que “transporta miúdos e graúdos para um mundo de sonho e imaginação, no qual um bule, um candelabro e uma sanita ganham vida humana e uma maldição transforma um príncipe num monstro”.

Com texto original e encenação de Miguel Ruivo Duarte, o espetáculo propõe “uma nova versão do famoso clássico infantil, uma das mais bonitas histórias de Amor e Amizade, que nos mostra que a verdadeira beleza se encontra no nosso interior, ou parafraseando o ditado popular: “Quem feio ama, bonito lhe parece”.

O espetáculo foi promovido pelo Município, “inserindo-se na programação natalícia, e cumpriu as diretrizes da DGS, como apresentação de certificado de vacinação (jovens e adultos), uso de máscara, lugares reservados e distanciados (à exceção dos elementos da mesma família)”.