CentroTV

Tiroteio em Aguiar da Beira fez dois mortos e dois feridos

Pelo menos um civil morreu e outro está gravemente ferido. Poderão ser dois dos assaltantes que balearam esta manhã dois militares da GNR em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, e foram encontrados próximos da zona onde aconteceu o tiroteio.

Um militar, de 29 anos, morreu e um outro, de 41, ficou ferido em estado grave, alvejados no decorrer de uma ação de patrulhamento que estavam a realizar, na zona industrial de Aguiar da Beira, próximo da localidade de Vila Chã. A GNR confirmou a morte de um dos militares, atingido na cabeça.

Em declarações à SIC Notícias, o major Pedro Gonçalves chegou a desmentir a morte, indicando que o homem estava a ser assistido no local. No entanto, o militar não terá sobrevivido.

O caso aconteceu por volta das 7:30. De acordo com as informações recolhidas pela SIC, existiam três suspeitos a monte, que terão fugido no carro patrulha. A viatura foi depois abandonada com uma das vitimas no interior.

O ferido grave, baleado nas costas, foi transportado para o hospital de Viseu. As autoridades têm montada uma operação para deter os suspeitos, que envolve cerca de 100 militares da Guarda e de Viseu e também elementos da Polícia Judiciária.

Fonte: SIC Notícias