CentroTV

Tomada de Posse do novo Comandante da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou ontem, dia 21 de setembro, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), Brigadeiro-general Jorge Goulão, numa cerimónia que foi presidida pelo Exmo. Comandante Geral, Tenente-General Rui Clero, que conferiu posse, e que teve lugar nas instalações do Comando Geral da GNR.

O Brigadeiro-general Jorge Goulão, é natural de Lisboa e nasceu no dia 14 de setembro de 1967. É licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar, na especialidade da Guarda Nacional Republicana. Entre outras habilitações académicas, possui uma Pós-graduação em Criminologia, pela Universidade Lusíada e uma Pós-graduação em Direito e Segurança pela Faculdade de Direito, pela Universidade Nova de Lisboa. 

Dos diversos cursos da Guarda que possui, destacam-se o Curso de Informações da Guarda para Oficiais, o Curso de Investigação Criminal para Oficiais e o Curso de “Técnicas de Entrevista e Interrogatório”. Destacam-se ainda o Curso de Future Leaders da European Police College (CEPOL) frequentado na Finlândia, o Curso de Tráficos Ilícitos da Delinquência Organizada e Joint Investigation Teams, frequentados em Espanha na Guardia Civil e o Estágio Prático de Criminalidade nos Grande Centros Urbanos, frequentado em França.