CentroTV

Tomada de Posse do novo Comandante do Comando Territorial de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra realizou ontem, dia 20 de dezembro, pelas 10h30, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Coimbra, tenente-coronel Henrique Armindo, numa cerimónia que foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero, e que teve lugar nas instalações do Comando da Unidade.

O tenente-coronel Henrique Armindo é natural de Benavente e nasceu no dia 2 de novembro de 1967. É licenciado em Comunicação pelo Instituto Superior das Ciências da Informação e da Administração de Aveiro.

Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1991, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional.

Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações nacionais.

O Comando Territorial de Coimbra é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito, tendo a seu cargo uma área de policiamento com um total de 3 847 km2 e a responsabilidade da segurança de 331.643 habitantes. Integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito, e quatro Destacamentos Territoriais, designadamente: Cantanhede, Coimbra, Lousã e Montemor-o-Velho, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 23.