CentroTV

Tondela com iluminação de Natal a partir de 30 de novembro

A iluminação de Natal de Tondela vai ser inaugurada na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, quando forem 18:30. A inauguração terá lugar no Mercado Velho de Tondela.

“A magia de Natal vai descer a várias ruas e rotundas da cidade de Tondela, pintando ainda de luz a fachada do edifício da Câmara Municipal”, adianta a autarquia em comunicado.

O investimento em toda a iluminação de Natal ronda os 24 mil euros.

Será também inaugurada a exposição coletiva “um presente cheio de Natal”, onde estarão patentes 12 expositores, que propõem diferentes produtos, que poderão ser adquiridos para oferecer de presente de Natal.
Presépios em xisto, chás, peças em burel, chocolataria, renda de bilros, bonecas de trapos, presépios em tecido, artigos em pele ou biscoitos de Natal estão entre as sugestões.

Nesta ocasião estará também presente, no Mercado Velho, uma comitiva da Associação “Os Amigos de Tondela” em Lannemezan, cidade geminada com Tondela, para entregar os donativos angariados a favor das vítimas dos incêndios de outubro de 2017, num espetáculo solidário que decorreu naquela cidade francesa.
Ao todo foram angariados 7 mil euros, que serão depositados na Conta Solidária.