CentroTV

Tondela consegue manutenção na I Liga

A fantástica recuperação do Tondela, que chegou a estar a 11 pontos da linha de água, culminou este sábado com a manutenção na I Liga.

Os tondelenses bateram a já despromovida Académica por 2-0, alcançando os 30 pontos, e aproveitaram a derrota do União da Madeira, em casa, com o Rio Ave, por 1-2, que se ficou pelos 29.

« Tudo é impossível até acontecer». A mensagem que se leu numa das tarjas mostradas pelos adeptos tondelenses na entrada das equipas dava o mote. Porque lá diz o povo que só não há solução para a morte. E apesar de a morte do Tondela ter sido decretada várias vezes, os viseenses, ao melhor jeito de Mark Twain, escritor norte-americano, mostraram que as notícias da sua morte tinham sido «manifestamente exageradas».

O trajeto do Tondela no último terço do campeonato merece todos os elogios. Petit fez com que os seus jogadores acreditassem na velha história do «enquanto for matematicamente possível…», que, por si só, costuma ser um sinal de que as coisas não estão famosas.

Também o Vitória de Setúbal garantiu a permanência ao empatar 0-0 com o Paços de Ferreira, ficando com os mesmos 30 pontos do Tondela.