CentroTV

Torneio Internacional de Voleibol com centenas de jogos

No primeiro dia do Torneio Internacional de Voleibol Jovem Summer Cup, quarta-feira, 3 de julho, decorreram 106 jogos, às 14h30, 15h30, 17h00 e 20h00, nos 33 campos em simultâneo, nos municípios que este ano fazem parte do território Summer Cup: Lousã, Miranda do Corvo, V. N. Poiares, Góis e nas vilas de Serpins (Lousã) e Cernache (Coimbra).

O primeiro dia do torneio começou com a reunião técnica oficial entre a organização, treinadores e árbitros onde foram apresentados pelo coordenador geral do Summer Cup, Luís Vidal, todos os pormenores, desde os mais específicos e técnicos ligados à competição, cumprindo os requisitos da Federação Portuguesa de Voleibol, até aos pormenores de organização das equipas fora de campo, com enfoque na segurança e disciplina, que carateriza o evento.

Todos os dias do Summer Cup, de 3 a 7 de Julho, estão em trânsito 33 autocarros entre os diversos campos, nas sete localidades onde este ano se realiza o SC, a que se acrescentam transportes iniciais e finais das equipas, entre estes os transfers entre o Torneio e os aeroportos de Lisboa e Porto.

Em cada autocarro está sempre presente pelo menos um colaborador oficial do Summer Cup que está em contacto direto com a coordenação dos transportes e que tem a responsabilidade de orientar os atletas para os locais de destino.

João Simões, responsável pela mobilidade das equipas durante o torneio, realça que à medida que o Summer Cup cresce, a responsabilidade também aumenta, tendo sido necessário reforçar o serviço de transportes com empresas de todo o país, uma vez que as locais já há muito se tornaram insuficientes.

Na quinta feira termina a primeira fase da competição, sendo os resultados afixados durante a festa Fun Zone, que reúne todos os participantes no espaço exterior ao Pavilhão N.1 da Lousã. Para esta festa a organização preparou novidades de animação, para assinalar os vinte anos do torneio.

Nos cinco dias de torneio todas as equipas ficam a conhecer melhor a Região Centro de Portugal, que recebe os dois mil atletas e treinadores de braços abertos em todos os concelhos do Summer Cup, o que se reflete no comércio, restauração e alojamento. Sexta feira, a tarde é passada nas piscinas naturais e praias fluviais da região, criando memórias e transformando-se num verdadeiro cartão de visita desta região, como foi assumido pelos autarcas na Conferência de Imprensa de apresentação do Summer Cup Volleyball 2019.