CentroTV

Torneio Princesa Cindazunda em Coimbra

A Fundação Beatriz Santos e o Instituto Educativo de Lordemão organizam o 2.º Torneio Princesa Cindazunda, destinado ao escalão Sub 14 masculino, que decorre nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em Coimbra, Lordemão.

Este torneio de abertura da época desportiva de basquetebol, que é o maior torneio distrital neste escalão, inclui diversas atividades, distribuídas pelo Pavilhão de Lordemão, pelo referido Instituto, pela Domus Vitae e pela Domus Aeminium, nomeadamente 28 jogos e 1 Torneio de Lances-livres, ginástica aeróbica e natação, um passeio por Coimbra e uma cerimónia solene, seguida de noite social.

O 2º Torneio Princesa Cindazunda conta com um notável elenco de clubes, com a participação da Fundação Beatriz Santos, Benfica, Illiabum, Odivelas, Gumirães, Académica e Olivais.

Segundo a organização, prevê-se a participação de mais de 100 atletas que, em regime de estágio, vão usufruir de um fim-de-semana inteiramente dedicado ao desporto.

O jogo inaugural realiza-se hoje, entre a Fundação Beatriz Santos e o Olivais (sexta-feira,
15/09/2017, às 20.10h), seguindo-se o Benfica contra Illiabum (sexta-feira, 15/09/2017, às 20.50h) e terá quadro competitivo, com apuramento do Campeão, estando a Grande Final prevista para Domingo, 17/09/2017, às 17.00h.
Realiza-se, ainda, um jogo de exibição feminino, do Olivais contra o Benfica, na sexta-feira, às 21h30.