Os trabalhos em curso na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, inseridos na empreitada de construção do troço do Metrobus entre a Avenida Aeminium e o Hospital Pediátrico, foram suspensos, devido a achados arqueológicos, por um período previsível de 10 dias.
“No entanto, de forma a não atrasar a empreitada e o condicionamento de trânsito existente, o empreiteiro está a reorganizar a equipa para avançar com outros trabalhos, numa área que não tenha interferência com os achados em causa”, adianta em nota a empresa Metro Mondego.
O condicionamento existente, que se estima durar até maio de 2023, resulta da intervenção nas redes de águas e saneamento em toda a extensão da rua, com o objetivo de remodelar as redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais.
Sendo este um troço de grande movimento e afluência, “recomenda-se o uso de vias alternativas e a circulação em volta da cidade (que vão estar devidamente identificadas nos locais de decisão de trajeto, como por exemplo na Casa do Sal ou na Rotunda da Cindazunda), de forma a não atravessar este troço do centro urbano”.
“Para um acompanhamento mais próximo destes condicionamentos, é recomendável a utilização de aplicações com informação em tempo real, que permitem, em cada momento, calcular o percurso mais eficiente”, conclui.