CentroTV

Trânsito condicionado na rua Almeida Garrett para reparação da calçada em Coimbra

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai proceder à reparação pontual da calçada do passeio e do estacionamento da rua Almeida Garrett, entre os dias 06 e 21 de janeiro.

A obra vai “implicar o corte de trânsito na via ascendente (sentido Praça da República – Rua de Tomar), ficando transitável ao final de cada dia, com exceção da zona reservada ao estacionamento de viaturas”, adianta hoje a autarquia em nota.

De 06 a 21 de janeiro vai decorrer a “reparação pontual do passeio e do estacionamento da rua Almeida Garrett. Uma obra integrada no âmbito do lote 3 da empreitada de requalificação da rede viária do concelho, que se iniciou em setembro, que representa um investimento global superior a 5 milhões euros.

A intervenção vai implicar o “corte de trânsito da via ascendente (sentido Praça da República – Rua de Tomar), de forma a garantir as condições de segurança para os trabalhadores e utilizadores dos transportes públicos. A partir das 18h00 a via ascendente ficará transitável, com exceção da zona reservada ao estacionamento de viaturas”.

O trânsito será desviado para a rua Lourenço de Almeida Azevedo, passando pela rua Pedro Monteiro até à rua de Tomar.

Os trabalhos terão depois continuidade na rua Pedro Monteiro, junto ao estabelecimento prisional, para reparação pontual da calçada e da berma, assim como na praça João Paulo II, com o levantamento e reaplicação do calhau rolado na zona de acesso à rua Alexandre Herculano.

“Esta intervenção enquadra-se no lote 3 (União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades e União de Freguesias de Coimbra) da grande operação de requalificação da rede viária do concelho, que representa um investimento global superior a 5M€”, revela