CentroTV

Transportadores querem isenção de portagens por causa de corte do IP3

A ANTRAM – Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias quer que Governo isente camiões que utilizem auto-estradas, por causa do encerramento do IP3 entre Coimbra e Penacova.

Em comunicado emitido hoje, a ANTRAM, “solicita, com caráter de urgência, a implementação de medidas de apoio para o setor, no sentido de minimizar os efeitos das graves ocorrências dos últimos dias, consequentes da danificação de infraestruturas rodoviárias, nomeadamente no IP3, que têm condicionado fortemente a circulação e contribuído para um incremento de custos relevante e para o aumento da insegurança naquela via”.

Os transportadores propõem que as medidas “contemplem a isenção do pagamento de portagens para veículos pesados em percurso alternativo entre a A25 e a A1, entre o nó de ligação de Mangualde (A25) e Coimbra Norte (A1), enquanto decorrerem as obras no IP3. A mesma medida deve aplicar-se à utilização da A14, enquanto não forem regularizados os danos consequentes da queda dos diques em Montemor-o-Velho, o que tem causado graves consequências nas ligações à Figueira da Foz”.