Estão oficialmente identificados como monumentos para integrarem a futura MEG – Rota do Megalitismo Viseu Dão Lafões e Sever do Vouga, refere em nota a Câmara de Carregal do Sal.
“O Dólmen da Orca, a Orca da Palheira e a Orca de Sto. Tisco – três dólmenes que integram uma rota com 500 km de extensão que, atravessa 15 concelhos da área norte do centro de Portugal e que nos leva a conhecer alguns dos mais extraordinários monumentos megalíticos de Portugal, no total de 27 Dólmens e uma Estela Menir”, adianta.
Carregal do Sal está representado por “três das suas fantásticas estruturas préhistóricas que recentemente foram sinalizadas, através da colocação dos respetivos painéis interpretativos”.
A integração nesta Rota é “motivo de orgulho para o concelho de Carregal do Sal e constituirá certamente mais uma alavanca para atrair ainda mais visitantes ao nosso território”.
“Endereça-se o convite para que aproveite para passear, conhecendo melhor estes fantásticos testemunhos do nosso passado pré-histórico”, frisa a concluir.