CentroTV

Três homens detidos por tráfico de droga

O Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, deteve 3 homens, pela prática dos Crimes de Tráfico de Estupefacientes, posse Ilegal de Arma e Coação com Recurso a Arma de Fogo.

As detenções surgiram na sequência de uma investigação que durava há cerca de quatro meses, relativa a crimes de Extorsão, Tráfico de Estupefacientes e Posse Ilegal de Armas no concelho da Figueira da Foz.

Os suspeitos foram, no dia 24 de março, alvo de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diferentes áreas do concelho da Figueira da Foz.

 

A PSP de Coimbra informa que no decurso das buscas foi apreendido uma arma de fogo de calibre 9mm, com quatro carregadores, 187 Munições de calibre 9mm, uma arma de fogo, transformada de marca “Browning” calibre 6.35mm, sem número de série, uma pistola de ar comprimido, calibre 4.5, de cor preta, de marca Gamo, com n.º 202344, um cartucho de calibre 12 de cor cinza de marca JG, uma caixa de munições vazia, com capacidade de 50 munições, 1125 Doses individuais de Liamba, duas balanças de precisão para pesagem de produto estupefaciente, 655 Euros em dinheiro, 5 Telemóveis, vários documentos conectados com o crime de Extorsão e diverso material informático.

Da investigação levada a efeito até ao momento “foi possível perceber que os detidos, promoviam a sua atividade criminal na cidade da Figueira da Foz e áreas limítrofes, vendendo produto estupefaciente a um grande número de toxicodependentes, chegando a operar noutros pontos do país para consumar crimes de Extorsão”, revela a PSP.

Os três indivíduos detidos foram a primeiro interrogatório judicial, estando a aguardar-se a Douta decisão judicial quanto às medidas de coação a aplicar.