Três jovens, todos com 16 anos de idade, foram detidos, pela PSP de Coimbra, no final do dia da passada quarta-feira, 16 de outubro, pela prática do crime de roubo, revela esta tarde em nota a PSP.
Os jovens foram detidos em flagrante delito pela Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra, na Rua Jerónimo Baía, em Coimbra.
A vítima, também com 16 anos, foi “obrigada, através de ameaças\coação física, a entregar um relógio e um par de auriculares sem fio, avaliados em cerca de 455 euros”, informa a polícia.
“Da análise efetuada pela estrutura de investigação criminal do Comando Distrital da PSP de Coimbra, foi possível relacionar o grupo detido com outros três crimes de roubo praticados dias antes, tendo sido efetuadas diligências de investigação com vista a ser produzida prova nos inquéritos já existentes”, refere.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, hoje, 18 de outubro, os detidos foram “libertados e notificados para regressar ao Tribunal, na próxima segunda-feira (21 de outubro), onde vão conhecer as medidas de coação. No entanto, por terem sido, entretanto, emitidos mandados pelo Tribunal de Família e Menores, uma vez que estão institucionalizados, serão conduzidos à instituição onde se encontram a cumprir as medidas impostas nos respetivos processos de promoção e proteção de menores”, diz a concluir.