Três mortos é o resultado de uma colisão entre um camião e quatro automóveis e uma carrinha, na A1, na zona da Mealhada.
Existem ainda seis feridos ligeiros.
O acidente ocorreu pelas 18h15 no nó da Mealhada no sentido Coimbra/Porto.
Estão no local uma viatura médica dos hospitais da Universidade de Coimbra, uma ambulância de emergência médica do INEM de Anadia e os bombeiros da Pampilhosa e da Mealhada.
No total estão no local 37 operacionais e 15 viaturas.
As autoestradas já foram vias seguras mas há muito tempo que perderam essa característica. Eu fujo delas. Culpa de quem? Dos aceleras? Não! De quem os deixa brincar com a vida dos outros. A velocidade máxima, 120 muito bem, mas poucos cumprem. Porquê? Porque os radares não estão lá. E quando algum está é bastante divulgado para ser evitado mas depois, vrrruuum… 180, 190, 220 e mais, com ultrapassagens malucas aos ésses. Porquê? Porque a polícia prefere apanhar um lento sem cinto. Quem é perigoso até a polícia assusta. Há dias em França, apanhei uma multa a 57 Kmh. Só podia ir a 50. Não vi polícia sequer. Mas a multa veio ter a casa e já enviada pela Embaixada. Critiquei? Não. Eles é que estão bem. Um radar a cada Km resolvia o problema.